O blog do curso de Eng.Civil da FCT

segunda-feira, dezembro 04, 2006

O Porquê da Louca corar

Após intenso e dedicado estudo, consegui averiguar uma verdade que todos gostariam de deslindar: o Porquê da Louca corar..
Como todos já devem ter notado, a Louca cora intensamente em alguns momentos e aparentemente sem razão. Pois bem, após sacrificar imensas horas do meu precioso tempo a investigar a razão acabei por descobrir diversas razões, todas muito verídicas e de imensa utilidade para todos os assíduos estudantes as aulas desta … (eu ia dizer senhora mas acho que n tem nada a ver..) LOUCA!
Retomemos a história da adolescência dela pois é sempre nestas alturas que os acontecimentos mais marcantes e vergonhosos acontecem. Andava a Louca pela inocente idade dos 16anos, para muitos de nós essa idade já corresponde a alguma sabedoria e conhecimento dos factos óbvios da vida, mas não para a querida Naninhas (que sim, também eram pequenas..). Depois de 16 anos de uma vida triste e solitária, sem razoes aparentes para rir ou ser feliz, a feia Ciprinhas andava cada vez mais desolada e sem saber que rumo dar á sua vida. O manifesto desprezo que os rapazes, homens e meninos lhe davam só fazia aumentar a sua sede de conhecimento pela eterna pergunta: “Porque é que ninguém me quer fazer mulher?”
Foi então, num dia de intenso calor, num daqueles dias em que por menos roupa que tenhamos vestida ainda queremos tirar mais que a nossa muí amada professora conheceu o Rudi Ranhoso aka Corcunda. Este avantajado homem rondava a idade dos 58 anos mas ainda possuía o imenso vigor de quem nunca o conseguiu expelir por lado nenhum.. Era um homem deveras bonito para quem aprecia uma junção de Frankenstein com o Abominável Homem das Neves e o Corcunda de Notre Dame. Para alem destes elevados atributos físicos o nosso Cavaleiro Andante possuía ainda a particularidade de estar constipado desde o 2º ano e por isso o cognome de “O Ranhoso”. Pois bem, foi nesse dia tórrido que a jovem Fernanda Cipriano conheceu o galã Rudi Ranhoso. Nada previa o desfecho que tal encontro provocou. Eles olharam-se mas não se viram.. Cada qual julgou estar perante o mais lindo actor/actriz de cinema alguma vez visto (ambos tinham problemas visuais, uma miopia em estado muito avançado e preocupante). Foi assim que correram para os braços um do outro, não antes sem o Rudi tropeçar que isto de correr e ser corcunda tem que se lhe diga, e começaram de imediato a saciar a sede de desejo que ambos sentiam por qualquer pessoa, coisa ou animal. Estavam ainda a tentar perceber por onde começar quando a mãe da jovem Ciprinhas apareceu e com uma voz bem aguda e sotaque á peixeira do Mercado da Ribeira disse: “Aiiiii minha tão menosprezada filha mas que raio é que estas a fazer agarrada a esse poste de alta tensão com esse corcunda feio e sujo ao lado a arrancar plantas de jardim?” Obviamente a pobre Naninhas ficou sem palavras e começou a corar violentamente quando percebeu que se encontrava no meio do jardim da sua escola Secundaria rodeada de colegas que só riam e apontavam. O Rudi ao encontrar os óculos fundo-de-garrafa que tinham caído na correria olhou de frente para a suposta paixão e disse: “Piiiiiiiiiiiiiii mais vale sozinho, feio e corcunda do que com alguém assim tão louco..” E foi assim que a nossa querida professora corou pela primeira vez e teve de fazer um sorriso forçado a fingir que tudo aquilo havia sido planeado e tinha um propósito qualquer.

E é exactamente isso que acontece 20 anos mais tarde quando ela nos dá aulas e alguém lhe chama a atenção para algo que esta errado, mal escrito, ou simplesmente gatafulhado.. Ela cora e cora e cora, de tal modo que começo a julgar que qualquer dia a cabeça dela rebenta com tanto sangue acumulado. A professora lembra esse momento tão embaraçoso (seguido de muitos outros que relatarei a seu devido tempo) e fica sem saber como reagir, por isso faz aquele sorriso idiota de quem foi apanhado em falta e começa a balbuciar desculpas incompreensíveis. Não se admirem portanto quando estes momentos acontecem nem tentem compreender a sua relação com a situação em causa. Não há relação nenhuma, ela é que não consegue superar o encontro com o Rudi e não há nenhum psiquiatra disposto a aceitar este gravíssimo caso. Peço então um pouco de compreensão e a próxima vez que este episodio acontecer lembrem-se que no fundo, no fundo a culpa não é dela, é sim o seu amado Rudi que não soube colocar-se em posição para o encontro decorrer mais agradavelmente..

Continuarei com a descrição de alguns excitantes episódios da vida da nossa Ciprinhas quando retomar as aulas teóricas e tiver tempo/paciência para tal.

Jinhs*iNez*

10 comments:

Anonymous Anónimo said...

ao spetznatz:
o state of play deu no people and arts durante algum tempo em que acabava e repetia logo de seguida, mas ja ha um ano que não dá. De qualquer modo fica atento a esse canal e a BBC Prime, porque pode dar-lhes na breca passar aquilo outra vez.

A história da louca vai de melhor a ainda melhor.

2:57 da tarde, dezembro 04, 2006

 
Blogger SpetzNatz said...

ela pode não ter arranjado um quasimodo avantajado, mas eu estou certo que ela tem os devidos "acessórios & equipamentos" para compensar...para não falar na estação distribuidora da EDP montada de proposito ao lado do quadro da luz, para lidar com o consumo de electricidade relacionado.

6:41 da tarde, dezembro 04, 2006

 
Blogger SpetzNatz said...

morre velhaca...morre lentamente...

6:51 da tarde, dezembro 04, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Mais uma historia muito comica, continua assim

5:11 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"possuía o imenso vigor de quem nunca o conseguiu expelir por lado nenhum.. "

morri!....

LOL mto bem ines continua o bom trabalho

9:46 da tarde, dezembro 07, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

és uma boss !!
LOOOOOLLLLL

1:39 da tarde, dezembro 08, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Ganda texto! LOL
Gostava de ver a vossa stora Louca deve ser msm feia

10:42 da manhã, dezembro 09, 2006

 
Blogger _IceMan01_ said...

Excelente :DDDD

Fico à espera de mais histórias da loca para, quiça um dia fazermos um livro intitulado
"Naninhas (aka Nandinha aka Ciprinhas aka LOUCA) e as suas aventuras Pré e Pós FCT"

****/[[[]]]

8:56 da tarde, dezembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

"Definitly a classic... I'm speechless, no doubt a worlwide success, and a probable candidate to the Literature Nobel prize" - Alfred Nobel ; "É de valor ainda haver alguem que consiga captar a verdadeira essencia de uma paixao ardente e fogosa como a dessa mulher, comove-me profundamente..." - José Saramago ; "Odiei... Uma clara ofensa a todos os corcundas!! O post é baseado em fundamentos preconceituosos e generalistas!" - Corcunda de Notre Dame

É verdade a nossa grande nandinha aquele corar nao engana ninguém, não é evidente? ela voltou a ter a paixão ardente que teve na sua dura e íngreme adolescencia... Alguem no curso de civil provoca-lhe aqueles calores faciais ardentes, cabe a nós descobrir quem é a sua paixão secreta, o seu corcunda dos tempos modernos! tomem atenção nas próximas aulas teóricas de Análise Matemática! havemos de o descobrir!

um sincero abraço :) SEXO VIRIL É SÓ EM CIVIL, ORGASMO, TESAO, CIVIL É A SOLUÇÃO! (e a Nandinha sabe-o :P)

9:46 da tarde, dezembro 12, 2006

 
Anonymous Anónimo said...

Eu acho que não se devia falar mal dessa grande peça =|

A todos um bom natal la la a todos um bom natal

5:40 da tarde, dezembro 18, 2006

 

Enviar um comentário

<< Home